Capacitação promovida pelo curso de Educação Física Licenciatura da UNIFIPA reúne 400 professores da Rede Municipal de Ensino

Postado em: 21/06/2019

              No dia 19 de junho, o curso de Educação Física Licenciatura da UNIFIPA, através do projeto de extensão “Conhecer para aplicar”, realizou capacitação para mais de 400 professores da Rede de Ensino Municipal de Catanduva da Educação Infantil (Berçaristas I, Berçaristas II e Recreacionistas).

            De acordo com a coordenadora do projeto, Profa. Ma. Luciana de Souza Cione Basto, essa atividade proporciona a integração do processo educativo, articulando ensino e extensão de forma indissociada, unindo comunidade acadêmica e sociedade. “A importância de capacitação como essa é a educação continuada de professores e gestores para manterem-se atualizados sobre as mudanças na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), assim como também o contato com os nossos egressos, pois boa parte está trabalhando na Rede Municipal”, frisou a professora.

            A capacitação ofereceu os cursos "Eu, o outro e nós" – BNCC, no Campo de Experiência, pela Profa. Ma. Luciana de Carvalho Leite para os professores do Berçário I; “Corpo, gestos e movimento" – BNCC, no Campo de Experiência, pelo Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas, para professores do Berçário II e Maternal e o curso "Danças folclóricas e populares", pelo Prof. Esp. Carlos Alexandre Mendes, para os professores recreacionistas.

 


Galeria