HPA utiliza 500 bolsas de componentes sanguíneos por mês

Postado em: 28/06/2019

 

O Hospital Padre Albino promoveu ação de conscientização sobre a doação de sangue no dia 14 de junho, alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue.

 

 

 

A ação, realizada por meio da Agência Transfusional do hospital, teve o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e captar doadores, com distribuição de folhetos informativos, teste de tipagem sanguínea e mimo aos participantes.

 

“O HPA atende grande demanda de pacientes que necessitam da terapia transfusional, dispõe de Unidade de Urgência e Emergência, UTQ, hemodiálise, centro cirúrgico com grande demanda diária, pacientes em tratamentos oncológicos, entre outros, e a Agência Transfusional disponibiliza mensalmente aproximadamente 500 bolsas de hemocomponentes”, contou Débora Ribas Diniz, biomédica coordenadora das agências transfusionais da Fundação Padre Albino. Ela explicou que cada doador pode salvar até quatro vidas. “A bolsa de sangue é dividida em quatro: plaquetas, plasma, crioprecipitado e concentrado de hemácias e o receptor receberá os componentes do sangue que necessita”.

 

 

 

Para doar sangue basta procurar o Hemonúcleo de Catanduva, na Rua Treze de Maio, 974, centro.

 

 


Galeria