Projeto aborda a utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação

Postado em: 04/07/2019

                O projeto de extensão “Ler, Contar, Encantar e PrograAmar” do curso de Pedagogia da UNIFIPA retoma as atividades em agosto. Ministrado pela Profa. Ma. Márcia Helena Magati Antonioli, o projeto tem como objetivo articular a utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), especificamente o computador e internet, como recurso técnico e instrumental para todas as áreas do conhecimento, ampliando o significado da utilização das mídias e equipamentos como ferramentas no desenvolvimento de ideias e atividades pedagógicas. O projeto tem a participação dos alunos do 2º ano do curso.

 

            Durante o primeiro semestre foram realizados encontros mensais no Laboratório de Informática da UNIFIPA, onde os alunos receberam orientações teóricas e práticas sobre a utilização das TIC para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares coletivas que favoreçam o lúdico e a criatividade, proporcionando organizar, construir e compartilhar conhecimentos.

 

            “Ao utilizar os aplicativos no Processo Ensino-Aprendizagem, os principais objetivos são melhorar a aprendizagem por meio da computação em nuvem; fornecer aos estudantes experiências de aprendizagem contínuas e atualizadas através do arquivamento em nuvem; promover a facilidade à aprendizagem individualizada, através da mobilidade, flexibilidade e ubiquidade, benefícios proporcionados pelos aplicativos”, explicou a professora Márcia Antonioli.

 


Galeria