UNIFIPA é habilitada para aplicar exames Cambridge English

Postado em: 05/07/2019

            O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA está habilitado a aplicar os exames “Cambridge Assessment English”. A parceria foi assinada com o São Paulo Open Centre Ltda, Departamento de exames da Universidade de Cambridge e de Michigan Language Assessment para aplicar as provas no Brasil.

 

Os exames Cambridge Assessment English são líderes no mundo para a certificação de inglês de estudantes e professores. Os exames são caracterizados por comprometimento incessante com avaliações da maior qualidade e integridade, pelo reconhecimento das universidades, empregadores e órgãos oficiais em todo o mundo, bem como pela determinação e competência que garantem que as avaliações possuam impacto positivo em sala de aula e na sociedade.

 

            De acordo com a Profª Drª Giovana Gonçalves Vidotti, responsável pelo Núcleo de Internacionalização, a UNIFIPA está apta a aplicar os exames, atendendo alunos, ex-alunos, pais, funcionários e comunidade externa. Todos os exames de Cambridge Assessment English estão alinhados com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) - norma internacional para descrever os níveis de conhecimento do idioma. Além disso, são também ferramenta externa e imparcial que confere prestígio e credibilidade aos que os aplicam e também às pessoas que os incorporam em seus currículos porque são reconhecidos no Brasil e internacionalmente por instituições de ensino e por empresas como comprovantes de conhecimento de inglês.

 

                        Na região, a UNIFIPA é a única universidade/instituição de ensino superior habilitada. Os interessados em mais informações devem entrar em contato com o Núcleo de Internacionalização da UNIFIPA através do email: international@unifipa.com.br