FPA promove bate-papo com brigadistas da dengue

Postado em: 24/07/2019

           A Fundação Padre Albino, através do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e do Departamento de Recursos Humanos, promoveu nos dias 04 e 05 de julho último bate-papo com brigadistas da dengue. Os encontros ocorreram às 10h00 para os brigadistas do Hospital Padre Albino, no Anfiteatro Padre Albino, e do Hospital Emílio Carlos, na sala D2 da UNIFIPA, com a participação do Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, presidente da Diretoria Administrativa, Tatiane Kratutti Devito, Enfermeira Coordenadora da Medicina do Trabalho, Rodrigo Manzoni, engenheiro de Segurança do Trabalho, e Diego Luiz da Silva Palmieri, microscopista da EMCAa/Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti.

            Segundo Rodrigo Manzoni, o bate-papo foi promovido para conscientizar os brigadistas sobre a importância deles na Fundação. “Apesar de voluntários, os brigadistas devem multiplicar seus conhecimentos e incentivar os demais funcionários à causa, pois são a linha de frente no combate à dengue”. Ele também citou a parceria da EMCAa e os treinamentos ministrados nas unidades de negócio da FPA pelo microscopista Diego Luiz da Silva Palmieri. “Como estamos em época de seca, precisamos alertar os funcionários, inclusive os brigadistas, a intensificar as buscas para o combate ao Aedes aegypti, tanto na área interna quanto na externa das edificações, para que ninguém contraia dengue dentro de nossos estabelecimentos, prejudicando a sua saúde, pois caso deixemos para atuar somente na época de chuva já será tarde demais, podendo ocasionar epidemia de dengue”, finalizou Rodrigo Manzoni.

            O presidente da Diretoria Administrativa, Dr. Amarante, ressaltou a importância da presença dos brigadistas da dengue nas unidades de negócio para vigilância permanente no combate à dengue. Ele falou da necessidade de ser atuante no sentido de não deixar o mosquito Aedes aegypti proliferar-se dentro dos departamentos e, por consequência, transmitirem a dengue, pois “somente quem já passou por esta situação ou tem familiares com a doença sabe dos sintomas que ela provoca em nosso corpo”.

 

           A Enfermeira Coordenadora da Medicina do Trabalho Tatiane Devito comentou que se os brigadistas da dengue atuarem de forma positiva no combate ao mosquito e durante as visitas a EMCAa não encontrar nenhum foco e não houver quaisquer orientações haverá premiação como forma de incentivo.

 

            Rodrigo Manzoni, engenheiro do trabalho, comentou sobre a evolução da Brigada da Dengue ao longo dos últimos quatro anos, além dos treinamentos que são realizados com os brigadistas em parceria com a EMCAa. Por fim, Diego Palmieri falou da importância do combate ao mosquito, comentou sobre a quantidade de casos no município, ações para evitar a proliferação do mosquito e incentivou os brigadistas a ficarem sempre atentos aos focos de água parada, independente de onde estiver.

 


Galeria