Alunos do 6º ano de Medicina participam do curso ACLS

Postado em: 25/07/2019

             Nos dias 20 e 21 de julho último, 42 alunos do 6º ano de Medicina da UNIFIPA participaram do curso ACLS (Advanced Cardiology Life Support), do português Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC), realizado na Unidade Didática de Pesquisas Experimentais (UDPE), no Campus Sede. O curso foi promovido pelo grupo Terzius, com instrutores certificados pela AHA (American Heart Association), e organizado pela aluna do 6º ano Inys Alexandra Simões de Oliveira.

 

            Com carga horária de 16 horas, os alunos trabalharam com instrutores de SAVC da AHA para concluir a prática e o teste de habilidades do curso. Ao final, os participantes fizeram prova de múltipla escolha em sala de aula, quando receberam suas certificações pelo cartão de conclusão do Curso ACLS da American Heart Association, válido por dois anos.

 

            No formato de curso ministrado por instrutores, os alunos participaram de simulações de situações clínicas e de estações de aprendizagem. “Por meio de instruções práticas e simulações de casos, este curso avançado foi destinado a ajudar os alunos a aperfeiçoarem suas habilidades no reconhecimento e na intervenção em caso de PCR, pós-PCR, arritmia aguda, AVC e síndromes coronárias agudas”, explicou Inys.

 


Galeria