Bispo eleito de Catanduva visita o Museu Padre Albino

Postado em: 30/07/2019

           O Bispo eleito de Catanduva, D. Valdir Mamede, acompanhado do Administrador Apostólico da Diocese, D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e do vice-postulador da Causa de Beatificação de Padre Albino, Pe. José Luiz Cassimiro, visitou o Museu Padre Albino na tarde deste dia 29 de julho.

            Recebido pela direção e pelo presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, D. Valdir conheceu as instalações e o acervo do museu e recebeu informações sobre Padre Albino. Ao final da visita D. Valdir disse da sua satisfação e honra em conhecer a história de Padre Albino, cuja vida foi pautada pela caridade.

 

D. Valdir Mamede

            Dom Valdir Mamede, 58 anos, atualmente bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília (DF), foi nomeado pelo papa Francisco no dia 10 de julho o novo bispo para a Diocese de Catanduva, que estava vacante desde outubro de 2018 e contou com a administração apostólica de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo emérito de Sorocaba.

            Valdir Mamede ingressou na Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), em Pouso Alegre, em 1979, onde emitiu seus primeiros votos em 1981. Realizou estudos de Filosofia de 1981 a 1983 na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Estudou Teologia de 1984 a 1987 no Studium Theologicum de Curitiba. Licenciado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Romadoutorou-se em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, no ano de 2002. Foi ordenado presbítero no dia 21 de maio de 1988 pelas mãos de Dom João Bosco Oliver de Faria, bispo auxiliar de Pouso Alegre. Ingressou no clero da Arquidiocese de Brasília em 2003 e foi nela incardinado em 2006. Foi nomeado bispo titular de Naísso e auxiliar de Brasília pelo Papa Bento XVI no dia 6 de março de 2013. Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 16 de março de 2013.

            D. Valdir Mamede toma posso como bispo da Diocese de Catanduva no próximo dia 31 de agosto.


Galeria