Funcionária do HPA deixa carta de agradecimento

Postado em: 06/08/2019

“Ter trabalhado no Hospital Padre Albino conta muito no meu currículo da vida e, com certeza, quando me perguntarem o que eu aprendi nesses anos no HPA, a resposta será: ser humano!”, disse em carta de agradecimento a ex-funcionária do hospital, Roseane Santana Rocha depois de três anos na recepção do Pronto Atendimento.

 

Por motivos particulares, Roseane precisou deixar o trabalho, mas fez questão de ressaltar seu crescimento como profissional e como pessoa. “Trabalhar num hospital, na linha de frente, aonde as pessoas que chegam estão em êxtase de sentimentos, por motivos alheios aos nossos, nem sempre é fácil. Consegui me colocar no lugar do outro e, assim, em momentos difíceis e com simples gestos, mostrar que aconteça o que acontecer, tudo iria ficar bem”. O amor na profissão é sempre ressaltado entre os profissionais de saúde e Roseane traduziu em palavras esse sentimento. “Trabalhar em um hospital é uma montanha russa; às vezes você chega e logo se entristece porque aquele paciente que ia lá há anos faleceu ou aquela pessoa que sofreu acidente não conseguiu sobreviver, mas ao entardecer chega uma família celebrando e emocionando a todos com a chegada de uma criança”.

 

A administração do Hospital Padre Albino agradece, na pessoa da Roseane, a todos os colaboradores que diariamente se dedicam a cuidar das fragilidades humanas e, dentre elas, a mais sensível, a alma.