Liga de Neuropsiquiatria realiza palestra de prevenção ao suicídio

Postado em: 21/08/2019

            A Liga de Neuropsiquiatria do curso de Medicina UNIFIPA/FAMECA realizou no dia 20 de agosto a palestra “Depressão e Suicídio na Infância – O que eu, clínico, preciso saber?”, ministrada pela psiquiatra infantil Dra. Marina Toscano no Anfiteatro Padre Albino. 170 pessoas participaram da atividade inaugural das ações de conscientização do Setembro Amarelo.

            De acordo com a presidente da Liga, Laura Folquitto de Oliveira, o objetivo da palestra foi promover a conscientização de estudantes e profissionais clínicos da área da saúde acerca dos sinais e sintomas na infância e na adolescência. “Identificar transtornos depressivos de humor, também como a desmistificação da depressão na criança, é muito importante. Anteriormente, este tipo de doença era tratado como improvável ou rara”, explicou a aluna.

            Também participaram da organização do evento,  Bianca Braga, vice-presidente de neurologia; Fernanda Yae, vice-presidente de psiquiatria; João Paulo Cuginotti, secretário; Mariana Boque, tesoureira, e Caio Henrique Madeira, diretor científico, todos da Liga de Neuropsiquiatria.

 


Galeria