Curso reúne importantes especialistas da área de Medicina Regenerativa

Postado em: 29/08/2019

             Os mais recentes avanços tecnológicos em medicina regenerativa foram apresentados no Curso de imersão em Células-Tronco e Medicina Regenerativa realizado nos dias 23 e 24 de agosto último no Campus Sede da UNIFIPA, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/PROPEG em parceria com a empresa R-Crio, de Campinas.

 

            No curso foram abordados tratamentos avançados para a regeneração de lesões e o manejo da dor intensa pela aplicação de células-tronco em doenças ortopédicas e degenerativas, as técnicas de edição genética, a utilização de biomateriais, bem como a ética e os assuntos regulatórios, a propriedade intelectual e o empreendedorismo.

 

            “A medicina regenerativa abre novas fronteiras para o tratamento de várias doenças, por meio de produtos biológicos, como células-tronco e engenharia de tecidos, com o desenvolvimento de métodos para regenerar, reparar ou substituir células, tecidos e órgãos danificados”, informou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFIPA, Profa. Dra. Ana Paula Girol.

            O evento contou com a participação de nomes referências na área, como o Dr. José Ricardo Muniz Ferreira, fundador e diretor presidente da R-Crio, Dra. Renata Francielle Bombaldi de Souza, professora substituta no Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp - Campus de Botucatu), Ms. Juliana Plat de Aguiar Gomes, cofundadora de empresa especializada em terapia com células-tronco para animais de companhia, STEMPET, Ms. Yasmin Rana, doutoranda em Neurociências e Cognição na Universidade Federal do ABC (UFABC) e Dra. Fernanda Sais, Coordenadora de Assuntos Regulatórios e ética-RCrio.

 

 

 


Galeria