Pessoa em situação de rua foi tema de simpósio da Medicina

Postado em: 02/09/2019

             No dia 27 de agosto mais de 100 pessoas participaram do II Simpósio da Liga de Medicina da Família e Comunidade (LMFC) do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA, no Anfiteatro Padre Albino, direcionado para a comunidade acadêmica.

            Segundo o presidente da Liga, Victor dos Santos Nogueira de Almeida, a pessoa em situação de rua é um assunto muito importante que muitas vezes acaba sendo ignorado pelos estudantes e pouco falado durante a formação médica. “O objetivo foi sensibilizar aqueles presentes na palestra sobre a necessidade de olharmos também para as pessoas em situação de rua, reconhecermos como elas também possuem direitos e podem acessá-los e como é realizado o atendimento médico a essa população. Foi um encontro bastante esclarecedor e importante; conseguimos atingir nosso objetivo”, explicou.

            O egresso do curso de Direito da UNIFIPA e coordenador da Comissão de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua da OAB de Catanduva, Alexandre Rodrigues Sona, falou sobre “Direitos socioassistenciais e Sistema Único de Assistência Social”. Na sequência, a médica, graduada pelo Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC), Dr. Halana de Moura Rosa Alcântara, falou sobre “Consultório de Rua e a questão da saúde de pessoas em situação de rua”.

 

 


Galeria