“Atendendo sonhos” leva momentos de alegria a pacientes com câncer

Postado em: 05/09/2019

             Antônio Carlos dos Santos*, no dia 26 de agosto, teve uma tarde diferente. Foi ao cinema assistir ao filme o Rei Leão na companhia de sua esposa Sandra e da filha Maria Beatriz. Atender pequenos sonhos é o objetivo do projeto “Atendendo Sonhos”, realizado pelos alunos do curso de Biomedicina da UNIFIPA.

 

            O projeto, idealizado pelo Prof. Me. Daniel Henrique Gonçalves e que começou em julho deste ano, atende pacientes com câncer em cuidados paliativos e leva um pouco de alegria e lazer a essas pessoas com seus familiares. “Eu comecei fazendo visitas aos pacientes da Quimioterapia e percebi que eles sempre se queixavam de não ter algumas coisas materiais e no geral que não tinham muito tempo para passear e ou passar momentos com a família. Foi aí que surgiu a ideia do Atendendo Sonhos e na medida do possível tentamos dar o que eles pedem para nós”, explicou o Prof. Daniel.

 

            O paciente Antônio Carlos dos Santos agradeceu o idealizador do projeto e disse que é muito bom passar esse momento em família. “Foi maravilhoso o encontro; muito bom mesmo. Adoramos o filme”, disse ele.

 

            No dia 30 de agosto, D. Eveline da Silva saiu para almoçar com seu esposo Daniel e sua neta Ana. Esse era o sonho dela - um almoço em família. Junto com o Prof. Daniel e sua família ela teve esse momento tão desejado há tempo. “Foi um sábado muito gostoso e diferente. É sempre bom estar com a nossa família e este projeto me proporcionou isso. Fiquei muito feliz”, disse Eveline.

 

Sobre o projeto

            O projeto “Atendendo Sonhos” acontece todas as quintas-feiras, das 9 às 10h15, no setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Durante a visita à Quimioterapia, os alunos tentam identificar um sonho do paciente e dentro das possibilidades atendem ao pedido. Os interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato com o Prof. Daniel pelo telefone (16) 98175 5048 ou por e-mail Daniel.henrique@unifipa.com.br.

*Antônio Carlos dos Santos faleceu antes da publicação desta matéria.

 


Galeria