HPA recebe premiação por número de captações de órgãos no Estado

Postado em: 09/09/2019

O Hospital Padre Albino receberá prêmio pelo destaque nos números de captação de órgãos durante o II Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos do Estado de São Paulo que acontece em São Paulo nos dias 2 e 3 de outubro. No dia 27 de setembro, a Fundação Padre Albino, por meio de seus hospitais, realiza o V Simpósio de Doação de Órgãos da FPA, a partir das 19h40, no Anfiteatro Padre Albino. As inscrições acontecem de 9 a 22/09 pelo e-mail bancodeolhos.hpa@padrealbino.com.br . O evento é aberto e gratuito.

Nova Captação

O HPA registrou nova captação de órgãos no dia 6 de setembro, após autorização da família, para rins e córneas que seguiram para transplante em São José do Rio Preto. A cirurgia durou cerca de 4 horas.

“Hoje, quatro pessoas terão a oportunidade de renascer, de ter mais qualidade de vida enxergando-a através de outros olhos e deixando a dura rotina da hemodiálise. Agradecemos esse ato de generosidade da família, pois sabemos como a decisão é difícil neste momento tão frágil. Nós da Comissão temos recebido com muita alegria as afirmativas das famílias em quererem dar continuidade a outras vidas por meio da doação e isso tem feito com que o número de captações aumente cada vez mais proporcionando mais chances aos tantos que aguardam na fila para um transplante”, agradeceu o coordenador da (CIHDOTT) Comissão Intra-Hospitalar de Doação do Órgãos e Tecidos para Transplante e das UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) dos hospitais da Fundação Padre Albino, e do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, Prof. Dr. Jorge Luis do Santos Valiatti.


Galeria