Mais de 600 pessoas participaram das atividades da V Semana de Educação Física

Postado em: 11/09/2019

              De 02 a 05 de setembro, no Complexo Esportivo da UNIFIPA, foi realizada a V Semana da Educação Física, promovida pelo curso de Educação Física Bacharelado. Mais de 600 pessoas, entre alunos do curso e comunidade acadêmica, participaram das atividades desenvolvidas.  As palestras tiveram a parceria do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região do Estado de São Paulo (CREF4/SP).

            De acordo com o Prof. Me. Américo Lourenço, a Semana foi um  sucesso e uma forma importante de aquisição de conhecimento. “Através dessas vivências, discentes, docentes e egressos dos cursos de Educação Física tiveram oportunidade única de adquirir ou reciclar conhecimentos de forma gratuita”, disse.

            As palestras ministradas foram: dia 2, Prof. Phd. Ricardo Augusto Barbieri, “Mecanismos de fadiga e dinâmica de recuperação no exercício físico”; dia 3, Profa. Esp. Cida Conti, “As cinco qualidades dos mestres da ginástica”;  dia 4, Prof. Ddo. Henrique Croisfelts, “Como identificar oportunidades e quais são as principais dificuldades para montar uma startup a partir de um projeto de pesquisa”; dia 5, Profa. Esp. Jéssica Bataia, “Princípios de aplicação do treinamento resistido em clientes iniciantes, intermediários e avançados”, e Prof. Esp. Nilo Telles Prata, “O profissional de Educação Física, a recreação e o mercado de trabalho”.

 

 


Galeria