Fundação vai à praça e oferece exames e atendimentos gratuitos à população

Postado em: 23/09/2019

            Todos os Departamentos da Fundação Padre Albino foram, no último sábado (21), das 9h00 às 12h00, na Praça Monsenhor Albino, para orientações e atendimentos gratuitos à população. No evento “Fundação Padre Albino na praça”, a UNIFIPA, com seus dez cursos, os hospitais Emílio Carlos, Padre Albino e de Câncer, o Recanto Monsenhor Albino, Museu Padre Albino, Colégio Catanduva, o Padre Albino Saúde e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) ofereceram à comunidade orientações, exames e atividades de lazer. A atividade fez parte da XXVIII Semana Monsenhor Albino.

            O curso de Administração, através da FAECA Júnior, deu orientações sobre finanças pessoal e empresarial e para preenchimento de currículo. O curso de Engenharia Agronômica, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, doou mudas frutíferas e nativas, e doou inúmeras mudas de hortaliças. O curso de Biomedicina fez tipagem sanguínea e deu informações diversas sobre saúde através das suas Ligas. O curso de Direito teve como foco a orientação da cidadania e entrega de cartilhas temáticas, preenchimento de questionários etc. Os cursos de Educação Física fizeram avaliação física - Percentual de Gordura Corporal; Percentual de Massa Muscular; Análise Postural; RCQ (Relação Cintura-Quadril); IMC (Índice de Massa Corporal) e Flexibilidade. O curso de Farmácia conscientizou sobre os perigos da automedicação, orientou sobre o descarte correto de medicamentos vencidos, aferiu pressão arterial e fez exames de glicemia capilar, orientou sobre o uso de protetores solares e distribuiu amostras grátis e expôs plantas medicinais e produtos fitoterápicos elaborados pelas suas Ligas. A Liga de Infectologia do curso de Medicina fez aplicação de testes rápidos nos pacientes (HIV e demais DSTs) e o curso de Pedagogia abordou a literatura infantil, com foco na vida e obra de Monteiro Lobato e tema O Sítio do Pica Pau Amarelo.

            O Padre Albino Saúde fez exame de anemia e, com a presença de oftalmologista, exame de acuidade visual, acupuntura, distribuiu pipoca e sorteou três vagas para o programa Medicina Preventiva.

            O Hospital Emílio Carlos levou o Circuito do Idoso e o Hospital Padre Albino fez dinâmica de higienização das mãos; distribuiu folhetos e camisinhas; realizou ação de Fisioterapia e exame de tipagem sanguínea. O Hospital de Câncer de Catanduva deu informações sobre seu funcionamento, cadastrou doadores e deu orientações sobre prevenção e tratamento do câncer por alunos do curso de Medicina da UNIFIPA.

            O AME Catanduva levou o Projeto AME ao próximo e distribuiu mudas e o Recanto Monsenhor Albino promoveu atividade lúdica e deu esclarecimentos referentes à instituição.

 

           


Galeria