Projeto do Direito ministra palestra sobre Direitos do Consumidor

Postado em: 02/10/2019

        O Grupo de Extensão “Observatório das Relações do Consumo” do curso de Direito da UNIFIPA e a Coordenadoria do PROCON de Catanduva estão fazendo um trabalho com os alunos daquele curso sobre “Educação para o consumo” nas escolas públicas e particulares do município de Catanduva.

 

            Nesta quarta-feira (02/10), na Escola Elias Nechar, foi ministrada palestra para os alunos do curso Técnico de Administração e Informática sobre Direitos Básicos do Consumidor - prazos de garantia, garantia contratual, meia entrada, venda casada, compras pela internet, direito de arrependimento. Após a palestra, os alunos foram nas salas do Ensino Médio para distribuir a cartilha “Cartão de crédito”, elaborada pela Fundação PROCON.

 

            O projeto Observatório Social das relações de Consumo está em execução desde 2012 em parceria com o PROCON de Catanduva e “vem trabalhando com o objetivo de conscientizar a população, transmitindo conhecimentos nas áreas de cidadania e de direitos do consumidor”, informou a coordenadora do projeto, Profa. Beatriz Trigo.

 

   O grupo tem página no Facebook, “Observatório do consumidor”, e perfil no Instagram/observatorio_do_consumidor onde realiza postagens semanalmente de temas relacionados ao Direito do Consumidor.

 


Galeria