XI Congresso de Iniciação Científica e X Workshop de Pós-Graduação da UNIFIPA tem 480 inscritos

Postado em: 05/10/2019

A UNIFIPA realizou nos dias 03 e 04 de outubro o XI Congresso de Iniciação Científica e o X Workshop de Pós-Graduação, promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) e Pró-Reitoria Acadêmica (PROAC), com o objetivo de estimular o desenvolvimento da pesquisa científica na Instituição, divulgando para a comunidade acadêmica os trabalhos realizados pelos alunos das faculdades e docentes.

            Na abertura oficial, no dia 03, o diretor de Inovação e Redes do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior), Fábio Reis, ministrou a palestra “IV Revolução Industrial e a Inovação do Ensino Superior. Nesta sexta-feira (04) foram apresentados os trabalhos científicos e o Projeto Discentes da UNIFIPA.

            O CIC e o Workshop de Pós-Graduação tiveram 480 inscritos, sendo que 148 trabalhos foram apresentados oralmente e 11 em painéis, nos campi Sede e São Francisco, nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Agrárias e Pós-Graduação. A premiação dos trabalhos será divulgada no site do CIC no dia 11 de outubro próximo.

            A  Iniciação Cientifica é modalidade de pesquisa em que os alunos da graduação  são iniciados na prática científica e estimulados a participar de projetos de pesquisa desenvolvidos na Instituição, sob a orientação de um professor, como bolsistas ou como voluntários - por meio do apoio. Através dela, o estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de obter formação completa, preparando-se para a docência e para a pós-graduação. A produção gerada pela Iniciação Científica reafirma a vocação para a pesquisa da universidade e garante que ela tenha continuidade no futuro.

 


Galeria