Cores pela vida

Postado em: 08/10/2019

           “Cores pela vida”, evento alusivo ao Outubro Rosa/Novembro Azul, foi realizado no dia 05 de outubro, a partir das 9h, na Praça Monsenhor Albino, em Catanduva. A ação uniu parceiros importantes na promoção da saúde e qualidade de vida com atividades e dinâmicas, além de passeata e apresentações de música e dança.

            O evento reuniu médicos especialistas, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que orientaram homens e mulheres sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, tratamento e efeitos dos medicamentos, além de dinâmicas, distribuição de mimos, sorteio de brindes, aferição de pressão e glicemia, testagem rápida de sífilis e HIV, designe de sobrancelha, acupuntura, apresentação do grupo “Dança pela vida” e conscientização com as equipes do SAMU, EMCAa, Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital de Câncer de Catanduva, Hospital Mahatma Gandhi, Padre Albino Saúde, UNIFIPA, Prefeituras de Catanduva, Elisiário e Ariranha, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e exposição da AVCC Catanduva, Associação Sempre Viva e Ateliê Amor ao Próximo.

            Às 11h00, com a Orquestra de viola “Novo Mundo” de Urupês à frente, todos desceram em passeata até a Praça da República. 

Palestras

            No dia 30 de outubro, às 19h30, no Anfiteatro Padre Albino, será realizado um painel sobre prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata para funcionários e estudantes da área da saúde, interessados nas políticas de saúde e comunidade. Os temas e os palestrantes são Prevenção da saúde oncológica do homem, pelo Dr. Marcel Calegari Hayashi; História natural do câncer de mama, pelo Dr. Eduardo Rogério Malaquias Chagas; Breve explanação sobre terapias em Oncologia, pelo Prof. Dr. Ayder A. G. Vivi; Prevenção da saúde oncológica da mulher, pelo Dr. Rodrigo A. D. Michelli e Novas abordagens terapêuticas no tratamento do câncer de mama e câncer de próstata, pelo Dr. João Daniel Cardoso Guedes.

            O Anfiteatro Padre Albino fica na Rua Treze de Maio, 1064, centro, em Catanduva. A entrada é gratuita e as vagas limitadas.

 


Galeria