Gerenciamento de resíduos de saúde é tema de treinamento

Postado em: 09/10/2019

            Os funcionários do Serviço de Higiene e Limpeza do Hospital Emílio Carlos e da UNIFIPA receberam treinamento sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS), uso correto e higienização do Equipamento de Proteção Individual (EPI), sinalização de segurança, equipamento de proteção coletiva (EPC), normas de adornos, alimentação e calçados, previstas na NR32 e Acidente de Trabalho.

            O treinamento foi realizado na primeira semana de outubro para a prevenção de acidentes, assim como a disseminação dos procedimentos necessários para a execução correta e segurança, visando à proteção e integridade física de todos os funcionários. Ele foi ministrado pelos técnicos em segurança do trabalho do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) Carlos Henrique Ornellas e Marília Cecília Diniz e pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente Joyce Elaine Bessane.

            “Por meio do treinamento, o trabalhador aprende a adotar cultura prevencionista no dia a dia, refletindo e analisando cada etapa a ser cumprida durante o processo”, ressaltou a equipe do SESMT.

 

 


Galeria