Gerenciamento de resíduos de saúde é tema de treinamento

Postado em: 10/10/2019

Os funcionários do Serviço de Higiene e Limpeza do Hospital Emílio Carlos e do Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA receberam treinamento sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS), uso correto e higienização do Equipamento de Proteção Individual (EPI), sinalização de segurança, equipamento de proteção coletiva (EPC), normas de adornos, alimentação e calçados, previstas na NR32 e Acidente de Trabalho.

O treinamento foi realizado na primeira semana de outubro para a prevenção de acidentes dentro das empresas, assim como a disseminação dos procedimentos necessários para a execução correta e segurança, visando a proteção e integridade física de todos os colaboradores. Ele foi ministrado pelos técnicos em segurança do trabalho do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) Carlos Henrique Ornellas e Marília Cecília Diniz e pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente Joyce Elaine Bessane.

“Por meio do treinamento, o trabalhador aprende a adotar uma cultura prevencionista no dia a dia, refletindo e analisando cada etapa a ser cumprida durante o processo”, ressaltou a equipe do SESMT.


Galeria