Fraternidade São Francisco inaugura o Memorial Monsenhor Albino em Jaci

Postado em: 11/10/2019

               Por sua dedicação total a Deus e aos doentes, Padre Albino foi declarado, no segundo Capítulo da congregação, patrono da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. No dia 11 de agosto de 2019, na comemoração de mais um ano da Fraternidade e Dia de Santa Clara, foi inaugurado em Jaci, na Casa Franciscana Rainha da Paz, o Memorial Monsenhor Albino, “uma sincera homenagem para nosso patrono, seguindo o projeto de perpetuar sua memória e seus feitos, fonte de inspiração e caminho para nossos trabalhos”, disse Frei Nelinho, fundador e presidente da Fraternidade.

            O memorial é composto de painéis onde está gravada a história de vida de Padre Albino. No centro do memorial foi instalada uma escultura em tamanho natural, autoria do artista plástico Romildo Cardozo. “Padre Albino encontrou no Brasil, na cidade de Catanduva, terreno fértil para sua missão. Ali consumiu sua vida no serviço fiel à Igreja, concretizando seu amor a Jesus no acolhimento dos mais pobres, sobretudo os doentes e abandonados”, resumiu Frei Nelinho.

            Na inauguração do memorial estiveram presentes Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano de São José do Rio Preto, Frei Luiz, frade franciscano na OFM, da cidade de Braga, em Portugal, Frei Francisco Belotti, fundador e presidente da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, autoridades, colaboradores e demais membros da Fraternidade.

 


Galeria