HPA participa do Workshop Lean nas EmergĂȘncias

Postado em: 21/10/2019

 

O Hospital Padre Albino marcou presença no 2º Workshop Lean nas Emergências que aconteceu em São Paulo no dia 10 de outubro. Organizado pelo Hospital Sírio Libanês, o evento contou com a participação de hospitais que já implementaram a metodologia Lean para a divulgação de resultados.

O evento ainda contou com a presença do médico Drauzio Varella que abordou gestão de mudanças e temáticas sobre o SUS. Participaram do evento a coordenadora do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente, Maria Claudia Piccolo Barbosa, a analista da Qualidade, Bruna Andrade Coghi, e a enfermeira coordenadora do Pronto Socorro, Vanessa Mesticone.

Entenda

A metodologia Lean é um projeto do Ministério da Saúde desenvolvido por meio do Programa ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi/SUS) com o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos, visando a melhora na gestão racionalizando recursos e otimizando espaços e insumos. A meta é a otimização de 100 serviços de urgência reestruturados, 450 profissionais capacitados e 180 protocolos clínicos implantados até o final de 2020.


Galeria