Radioterapia do HCC já realizou 993 sessões em menos de 3 meses de funcionamento

Postado em: 05/11/2019

Em funcionamento desde o dia 14 de agosto, o Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva já realizou 993 sessões do tratamento em um total de 53 pacientes, sendo que 26 já concluíram o ciclo e outros 27 seguem a radioterapia diária na unidade.

 

Com o funcionamento do Acelerador Linear, o HCC disponibiliza para 19 municípios o tratamento completo contra o câncer, com atendimento ambulatorial, internações, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, possibilitando aos pacientes mais conforto e agilidade no tratamento por estarem mais próximos de casa, além de médicos e equipe multidisciplinar especializada.

 

Com recepção acolhedora, consultórios médicos, salas de exame, repouso e equipamentos médicos de última geração, o Serviço de Radioterapia está em fase de credenciamento no Ministério da Saúde para que, através do Sistema Único de Saúde, possa receber recursos para o tratamento dos pacientes. Enquanto o credenciamento não é finalizado 100% das sessões de radioterapia são pagas por meio de doações da comunidade e indicações governamentais.

  

“Precisamos nos unir para continuar o tratamento de centenas de pessoas com câncer. As doações podem ser realizadas por vários canais, como

a conta de energia elétrica (Energisa) com contribuições a partir de R$3, que irão ajudar a pagar todo o tratamento dos pacientes com a doença”, disse Reginaldo Lopes, superintendente da Fundação Padre Albino.

 

Para conhecer os canais de doações acesse nosso site www.abracehcc.com.br ou ligue 0800 2004 222.


Galeria