Solidariedade e arte são temas desenvolvidos pelos alunos do Colégio Catanduva

Postado em: 11/11/2019

             Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Catanduva, durante o mês de outubro, utilizaram a arte indígena e a arte moderna para fazer trabalhos na disciplina de Arte.

              De acordo com o Prof. Wander Gustavo Arf, a Arte Moderna é um termo que se refere às expressões artísticas surgidas no final do século XIX, que se estenderam até a metade do século XX. “Na Arte Moderna vê-se a influência da Revolução Industrial, das máquinas a vapor, do aumento das velocidades, da fotografia, do cinema, do avião, do estudo da mente entre outros elementos que contribuíram para a mudança do pensamento e das atitudes”, explicou. 

Projeto Rummage Sale 

            Alunos do 7º ano A e B do Ensino Fundamental, nos dias 23 e 25 de outubro, na aula de Inglês com a Profa. Patrícia Nunes Guimarães Simões de Lima apresentaram o Projeto Rummage Sale, através do qual venderam objetos de segunda mão e comida.

            Os alunos venderam bolo e brownie e arrecadaram roupas nestes dois dias. O dinheiro da venda de alguns objetos foi doado para o Recanto Monsenhor Albino e as roupas encaminhadas para a Pediatria do Hospital Padre Albino (HPA).

 

 


Galeria