Padre Albino no Barco Hospital

Postado em: 11/11/2019

A emissora de televisão Tv Tem transmitiu uma série de reportagens sobre o Barco Hospital Papa Francisco, projetado para salvar vidas ao fornecer atendimento médico para comunidades ribeirinhas da Amazônia. No terceiro capítulo da série, o quadro de Padre Albino aparece ao lado de Frei Joel de Souza, gerente do barco, durante sua refeição.

 

O barco, idealizado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, cujo patrono é Padre Albino, tem à frente o Frei Francisco Belotti, que buscou na construção do barco atender ao pedido de Papa Francisco, feito em 2013 durante sua visita ao Brasil, para que assistisse a região amazônica. A presença do quadro de Padre Albino no Barco Hospital se deve à inspiração do Monsenhor para Frei Francisco em suas obras à frente da comunidade.

 

A série de reportagens sobre o Barco Hospital pode ser conferida nos links:

 

1º episódio: https://globoplay.globo.com/v/8060163/

2º episódio: https://globoplay.globo.com/v/8062222/

3º episódio: https://globoplay.globo.com/v/8065211/

4º episódio: https://globoplay.globo.com/v/8071770/

5º e último episódio: https://globoplay.globo.com/v/8071770/

 

 

O hospital flutuante comporta consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como Raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro. Além da atenção básica de saúde à população, as equipes atuam na prevenção e diagnóstico precoce do câncer com a realização de exames e triagem. 

 

Conheça a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus e acompanhe as viagens e atendimentos do Barco Hospital: https://www.facebook.com/associacaolarsaofrancisco/

 

Em seu canal no Youtube, a Associação apresenta vídeo institucional onde Padre Albino é citado como inspiração para as obras de Frei Francisco Belotti,  que carrega consigo um crucifixo do Monsenhor, considerado, por ele, um objeto sagrado:

https://www.youtube.com/channel/UCQT2eehAWjbqAyMNaE38B_w


Galeria