Programa de Mentoria promove roda de conversa com o egresso Micael Hamra

Postado em: 12/11/2019

           No dia 22 de outubro, o Programa de Mentoria de 2019 do curso de Medicina da UNIFIPA trouxe o egresso do curso Micael Hamra para roda de conversa sobre sua experiência após a formação. 200 alunos participaram da atividade que aconteceu em dois horários, das 12h30 às 13h30 e das 14h30 às 15h30, no Campus Sede. A atividade encerrou o Programa de Mentoria deste ano, coordenado pela Prof. Esp. Adriana Pagan Tonon. O objetivo do bate-papo foi proporcionar aos graduandos conhecer a experiência de um ex-aluno.

            O bate-papo com o Micael foi muito interessante e importante porque traz para perto um exemplo de sucesso da nossa faculdade. Além disso, ele trouxe a experiência em relação à faculdade, às provas de Residência, à Residência e ao mercado de trabalho. Ele também deu muitas dicas de estudo, de planejamento, mas a mais importante foi a questão de como proporcionar experiência incrível para o paciente. São momentos que podem acontecer com outras pessoas formadas na faculdade e que estejam disponíveis e dispostas a conversar com os atuais alunos”, disse o aluno do 5º ano Renato Takeshi Ishizava.

            “Foi uma ótima experiência participar de mentoria com o Dr. Micael Hamra. A conversa com ele foi muito significativa, principalmente pelo fato de ser um ex-famequense. Ele comentou e nos orientou sobre muitos assuntos característicos da própria faculdade, bem como suas formas de estudo de determinadas matérias e maneira como aproveitava as extensões em sua época. Além disso, nos aconselhou e nos deu algumas dicas, através da apresentação das suas dificuldades e experiências, tanto para ingressar na Residência quanto as complicações já dentro dela. Essa conversa foi muito rica para o ganho de noções pessoais e profissionais para nós alunos que ainda não sabemos muito bem o que vamos encarar depois de formados”, ressaltou a aluna do 2º ano Giovanna Garcia Marangoni.

 

 


Galeria