Preconceito e intolerância são temas de projeto de extensão da Administração

Postado em: 14/11/2019

            O curso de Administração da UNIFIPA, através do projeto de extensão “A cultura humanística da educação nas organizações e no exercício da cidadania”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, exibiu o filme Crash – No Limite no dia 31 de outubro, no Campus São Francisco. O projeto teve a participação de 45 alunos do 1º ano, com coordenação da Profa. Dra. Maria Tereza Roland.

            O objetivo do projeto é promover a reflexão e debate sobre temas relacionados aos direitos humanos e ao exercício da cidadania a partir de sessões de cinema. “A temática programada para esse evento está ligada à reflexão sobre as relações étnico-raciais e sobre o Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro. Para motivar as reflexões e discussão em torno da temática de base foi escolhido esse filme, pois traz representação dos conflitos sociais gerados por ideias estereotipadas que afetam o julgamento do que é diferente”, explicou a professora.

            Dirigido por Paul Haggis, Crash - No Limite estreou no Festival de Cinema de Toronto em setembro de 2004 e foi lançado internacionalmente em 2005.  No Oscar de 2006 recebeu os prêmios de melhor filme, melhor roteiro original e melhor edição.

 

 


Galeria