Pacientes finalizam ciclo radioterápico

Postado em: 26/11/2019

Luzia Aparecida Carlos Politano, 67 anos; Hermelindo Aparecido da Silva, 59 anos; Mercedes Mariani Rosales, 72 anos; Antonio Alberto, 81 anos. O que eles têm em comum? A conclusão do ciclo de radioterapia em busca da cura do câncer.

Os quatro pacientes tocaram o Sino da Esperança, que simboliza o término das sessões no Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva, e devem retornar em três meses para acompanhamento clínico oncológico.

Luzia completou 25 sessões neste dia 25 de novembro no tratamento do câncer de mama. Ela é de Fernando Prestes e também realizou cirurgia no HCC. Hermelindo completou 28 sessões no tratamento de câncer de reto no dia 21 de novembro. Residente em Itajobi, ele também fez quimioterapia para a redução da lesão para seguir com cirurgia que será a próxima etapa do tratamento. Mercedes encerrou suas 33 sessões na luta contra o câncer de mama no dia 20 de novembro. De Catanduva, ela também fez cirurgia no HCC. Antonio, de Catanduva, concluiu suas 38 sessões no tratamento de câncer de próstata também no dia 20 deste mês.  


Galeria