Diretoria homenageia funcionários premiados no Fórum Somos SUStentáveis

Postado em: 26/11/2019

        Os funcionários dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino premiados no 2º Fórum Somos SUStentáveis, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), participaram da reunião da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino neste dia 26 de novembro, onde foram homenageados.

 

            O presidente da Diretoria Administrativa, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, lembrou que os dois hospitais da Fundação foram os últimos admitidos no programa Santas Casas SUStentáveis, em 2015, e que sempre são muito bem avaliados, classificando-se entre os melhores do Estado. Agradeceu e cumprimentou os funcionários pela premiação e destacou que além do mérito profissional, eles estão envolvidos com a instituição. “Essas iniciativas e inovações trazem economia para a Fundação e qualidade nos serviços prestados à população. Todos ganham com isso, inclusive outros hospitais, que passarão a adotar as novidades”, finalizou.

 

            Os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos apresentaram suas experiências exitosas nos três eixos. O “Emílio Carlos” ficou em primeiro lugar em “Sustentabilidade” com o trabalho “Otimização da agenda médica ambulatorial e integralidade do cuidado com medicamento: resultados da implantação de consultório farmacêutico em hospital escola”, autoria do farmacêutico Belmiro Morgado Junior, e o “Padre Albino” em segundo lugar em “Qualificação da assistência e segurança do paciente” com o trabalho “Visita à maternidade: vinculação prévia, um direito da gestante”, autoria da enfermeira Aline Cristina de Poli.

 

            Os trabalhos foram desenvolvidos em equipe e por isso, além de Belmiro e Aline, também participaram da homenagem os funcionários Eliezer Clemente Valle, do Hospital Emílio Carlos, e Maristela Paiva Neves, do Hospital Padre Albino, e os administradores Benedito Carlos Rodrigues e Renata Rocha Bugatti. De férias, a funcionária do HPA Ana Laura Ribeiro Flores foi representada por Renata Bugatti.

 

 

 


Galeria