1º Simpósio de doação de sangue e medula óssea

Postado em: 29/11/2019

Os hospitais da Fundação Padre Albino, Padre Albino e Emílio Carlos, com o apoio do Padre Albino Saúde (PAS), promoveram, no Anfiteatro Padre Albino, no dia 28 de novembro, o 1º Simpósio de Doação de Sangue e Medula Óssea.

 O evento contou com palestra do médico assistente e responsável técnico da Unidade de Transplante de Medula Óssea da Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, Dr. João Victor Piccolo Feliciano, que abordou a função da medula e do sangue e esclareceu dúvidas sobre o processo de doação, e do Comandante da 2ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar e coordenador da Campanha “Doar é Legal”, Capitão Anderson Ferreira Nunes, que também abordou o processo de doação e casos de crianças que receberam o transplante e outras que aguardam na fila pela oportunidade de continuar a viver. Casos que emocionaram todos os presentes.

 O evento, que contou com a participação de profissionais da área de saúde e alunos, foi aberto pela administradora do Hospital Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, pela responsável técnica, Simone Trovó, pela enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Ana Laura Ribeiro Flores, pela biomédica coordenadora das Agências Transfusionais do HPA e HEC, Débora P. Ribas Diniz, pela enfermeira coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Ana Lúcia dos Santos, e pela médica hematologista do Hemonúcleo e Agências Transfusionais da Fundação Padre Albino, Dra Melina Lopes Basto Bassi.

A organização do evento agradece a colaboradora do Hemonúcleo de Catanduva Cíntia Moraes W. Constantino pela doação da decoração do evento, que contou com público estimado de 150 participantes.


Galeria