Secretaria de Estado e DRS XV fazem visita técnica ao HPA

Postado em: 04/12/2019

A apoiadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde, Elânia Maria Ferreira e Ferreira, e as articuladoras de humanização do Departamento Regional de Saúde/DRS XV, Ana Virginia Bortoloto Sossai e Lucinéia Lacerda de Oliveira Santos, fizeram visita técnica na Maternidade do Hospital Padre Albino no último dia 28 de novembro com o objetivo de conhecer as boas práticas em humanização.

 

As técnicas foram recepcionadas pela administradora hospitalar, Renata Rocha Bugatti, pelo médico coordenador do Centro Obstétrico e da Maternidade, Prof. Dr. Alfeu Accorsi Neto, pela coordenadora de humanização, Maristela Neves, pela responsável técnica de enfermagem Simone Trovó, pela enfermeira coordenadora da Maternidade, Aline Cristina de Poli, pelas enfermeiras Ludimila Ferreira da Cruz e Camila Ramos Bernardo Spolaor, pelo médico docente de plantão na Maternidade, Dr. Mauro Casanova, pela escriturária Laís Gonçalves da Silva, pela auxiliar de enfermagem Joyce da Silva Barbosa, pela fotógrafa voluntária, Isabeli Baruffaldi e pela enfermeira docente do curso de Medicina da UNIFIPA, Denise Gonzales Stellutti de Faria. 

 

O grupo participou do projeto de humanização “Visita da gestante à Maternidade”, que dá orientações às gestantes dos 19 municípios da microrregião. Naquela data, cerca de 50 gestantes participaram da ação. Além das orientações referentes aos tipos de parto e suas indicações, assuntos como a amamentação, banho do recém-nascido - orientação feita pelo curso de enfermagem da UNIFIPA - e as rotinas da instituição foram abordados. As participantes fizeram o reconhecimento das dependências físicas da Maternidade, trocaram experiências durante o coffee break e foram fotografadas por fotógrafa profissional para posterior entrega de mimo do hospital, um book com duas fotos.

 

case "Visita da gestante à Maternidade" foi destaque no recente Fórum Somos SUStentáveis realizado no dia 18 de novembro, em São Paulo, tendo a iniciativa apoio da articulação de humanização da Secretaria de Saúde do Estado que, por meio das articuladoras Ana Sossai e Lucinéia Santos, enalteceu o trabalho desenvolvido em Catanduva como referência para a rede de atenção à saúde.


Galeria