MEC avalia a UNIFIPA e os seus cursos de Administração e Direito com nota 4

Postado em: 19/12/2019

           O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) e os seus cursos de Administração e Direito receberam nota 4 do MEC (numa escala de 1 a 5). A UNIFIPA recebeu esse conceito no IGC, indicador que avalia a instituição, e os cursos de Administração e Direito no Conceito Preliminar de Curso (CPC), avaliações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no dia 11 de dezembro.

 

            De acordo com a pró-reitora acadêmica e de graduação da UNIFIPA, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, os índices que resultam no IGC (Índice Geral de Curso) da instituição são divulgados todos os anos de acordo com as áreas avaliadas. “Os excelentes conceitos da UNIFIPA perante o MEC denotam o compromisso da instituição em oferecer ensino de qualidade, visando preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho”.

 

            O coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Luís Antonio Rossi, salienta que o índice obtido no CPC (Conceito Preliminar de Curso) representa o coroamento de um trabalho contínuo de formação sólida e robusta dos nossos estudantes. “O CPC nos garantiu o 4, ficando muito próximo ao 5, o que nos posiciona ombro a ombro com as melhores instituições públicas e privadas de ensino jurídico do país, demonstração inequívoca da qualidade do ensino prestado”, comemorou o coordenador.

 

            Segundo o coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Antonio Agide Mota Junior, o curso de Administração possui como horizonte estratégico formar administradores para o mercado de trabalho e atender à demanda local e regional. “O alcance e superação desses objetivos são comprovados de forma inequívoca pelo índice obtido no CPC do curso (ENADE 2018), sendo que a maioria das demais instituições de ensino  no âmbito regional, estadual ou federal não conseguiu alcançar esse marco, sejam elas públicas ou privadas. Isso demonstra claramente que o ensino sério, atual e focado do nosso curso é voltado para a excelência na formação dos profissionais e  remete a instituição ao rol das mais importantes e referenciadas do nosso país”, ressaltou Mota.

 

            O reitor Dr. Nelson Jimenes afirma que “os resultados obtidos são fruto do trabalho sério levado a efeito pela UNIFIPA nos pilares básicos da Instituição, quais sejam importante formação dos docentes; Matriz Curricular coerente com as melhores práticas de ensino/aprendizagem, além de estrutura acadêmica exemplar”.

 

            Na região apenas a UNESP recebeu 5. Com conceito 4 foram avaliadas a FAMERP, UNIFIPA, Fatec Catanduva, Fatec Jales e Faculdade de José Bonifácio.

 

 


Galeria