FPA reúne mais de 1.300 funcionários em festa de confraternização, com surpresas e emoção

Postado em: 23/12/2019

         A Fundação Padre Albino (FPA) realizou no dia 21 de dezembro último, no complexo esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio da UNIFIPA, a partir das 11h00, a sua festa de confraternização de 2019, que reuniu sua diretoria e mais de 1.300 funcionários.

            A festa proporcionou duas surpresas que emocionaram a todos. A primeira foi um flash mob feito pelo grupo Sobrado Verde, interpretando a versão da música "Um mundo bem melhor", que fala de amor, sonhos, união. Aos poucos, os funcionários foram entendendo o que estava acontecendo e integrando-se à ação. De mãos dadas fizeram uma grande roda, envolvendo os quatro integrantes do Sobrado Verde, batendo palmas e erguendo as mãos, formando um grande coro.

               Encerrado o flash mob, a segunda surpresa emocionante. O funcionário do AME Willian Lima, vestido de Padre Albino, entrou na quadra em cadeira de rodas, conduzido pela funcionária Eliane Zirondi, do “Emílio Carlos”.

 

            De bengala e passos lentos, no centro da quadra, ele cumprimentou a todos e falou: “Como vocês sabem cheguei a Catanduva em 1918. Já se passaram mais de cem anos! Com muito esforço e dedicação construí a Matriz, o Hospital Padre Albino, o Asilo dos Velhos, instalei o curso de Medicina e por fim surgiu a Fundação Padre Albino. Com a minha morte, os membros do Conselho de Curadores ficaram responsáveis por cuidar da Fundação, que cresceu muito. Hoje ela tem mais de 2.400 empregados! Estou muito contente em ver todos vocês aqui hoje reunidos comemorando o final de mais um ano de trabalho. Quero deixar um recado para todos: não só os conselheiros são responsáveis por cuidar da Fundação. Ela pertence a cada um de vocês e a toda a cidade. Vocês precisam cuidar da Fundação com carinho, para que ela cresça e cada vez mais ajude mais e mais pessoas e possa dar mais empregos, cuidar dos doentes, dos velhinhos e dar educação aos jovens. Conto com vocês. Muito obrigado e aproveitem a festa”.

                 Em seguida, em nome da diretoria falaram o reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, e o superintendente da Fundação, Reginaldo Lopes. Dr. Nelson, em nome de todos os funcionários, homenageou a funcionária Ruti de Fátima da Silva Lopes, da UTI do Hospital Padre Albino.

 

            O funcionário da Coordenadoria, Rogério Goltardo, disse que a ação do Padre Albino “roubou a minha atenção! A ideia foi fantástica! A energia do Monsenhor esteve presente neste momento”. Eliana Garcia, funcionária do Hospital Padre Albino, disse que “foi uma apresentação maravilhosa; amei”, com o que concordou Silvia Galeti Moreno, do Recanto Monsenhor Albino: “Maravilhoso! Acho que tocou a todos. Perfeito!”, disse. A administradora do Hospital Padre Albino, Renata Bugatti disse ter achado formidável e o administrador do Hospital Emílio Carlos, Benê Rodrigues, resumiu a emoção que tomou conta de todos: “foi possível sentir uma vibração maravilhosa, gerando sentimentos bons em todos. Com certeza irá levar à ações positivas e resultados positivos para 2020, gerando um ciclo virtuoso”.

 

 


Galeria