Centro Acadêmico do curso de Administração é reativado após 17 anos

Postado em: 13/01/2020

            O Centro Acadêmico do curso de Administração da UNIFIPA começou a ser reativado, após 17 anos sem atividades, no final do 2º semestre de 2019 pelo aluno do 1º ano Lister Ogusuku Ribeiro. “Dezenas de alunos do Campus São Francisco desejavam mudanças para beneficiar e melhorar não apenas o curso de Administração, mas também o curso de Direito, que está instalado no mesmo prédio e igualmente busca trazer melhorias para si”, disse Lister.

            Durante o mês de novembro de 2019 foi realizado processo seletivo pelos alunos Lister Ogusuku Ribeiro e João Pedro Citolino para selecionar os alunos que participariam das diretorias e conselho do Centro Acadêmico em 2020. De acordo com eles foram selecionados, no total, 12 alunos, cujos cargos ficaram assim definidos:

Presidente: Lister Ogusuku Ribeiro

Vice-Presidente: Lívia Ferreira dos Santos

Secretária: Aline Maciel Lopes

Tesoureiro: Caio Victor Mendes Mauro

Diretor Acadêmico: João Pedro Citolino

Vice-Diretor Acadêmico: Caíque Rafael

Diretor de Esportes: Carlos Roberto Júnior

Diretora de Eventos e Cultura: Luana Castro

Diretora de Marketing: Laíza dos Santos

Conselheira: Isis Manuelli Toscan

Conselheiro: Tássio Moraes Silva

Conselheiro: Vitor Militão Carneiro

            Dos 12 alunos selecionados para o Centro Acadêmico, 10 deles são do 1º ano do curso de Administração, “o que demonstra a nova “face” dos novos alunos da Instituição, que desejam ser protagonistas e agentes de mudança, atuando proativamente dentro do curso e dentro de toda a IES”, ressaltou Lister.

            O presidente do Centro Acadêmico frisou que o órgão é um importante instrumento de representação e convivência dos alunos dentro de uma Instituição de Ensino Superior. “A reativação do Centro Acadêmico do curso de Administração da UNIFIPA representa o comprometimento do Centro Universitário em dar voz aos alunos para que estes atuem ativamente dentro de seus cursos, tornando o ambiente acadêmico mais dinâmico e harmonioso para todos os estudantes e futuros ingressantes da UNIFIPA”, finalizou Lister.