Egresso da Educação Física UNIFIPA tem capítulo publicado em livro

Postado em: 20/01/2020

           O Prof. Me. Francisco Rodrigues Neto, egresso do curso de Educação Física da UNIFIPA, teve o capítulo “A genealogia das políticas públicas no Brasil: olhares sobre a pessoa com deficiência” publicado no livro “Educação Inclusiva no Brasil – História, Gestão e Políticas”, organizado por Ivan Vale de Sousa e publicado pela Paco Editorial. O artigo é recorte da dissertação de mestrado do Prof. Francisco, concluído em junho/2018, e tem coautoria da Drª Daniela Leal, pedagoga e pós-doutora em Psicologia da Educação, orientadora dele no mestrado.

            O livro aborda de maneira especial a história, a gestão e as políticas da Educação Inclusiva no Brasil com a finalidade de revelar os contextos e as lutas das pessoas com deficiência no país, desde as primeiras propostas de atendimento às políticas mais atualizadas de ensino. Em cada capítulo são demonstradas concepções diferenciadas, de trabalho com as políticas educacionais e públicas da Educação Inclusiva no Brasil. Além disso, a mudança semântica de Educação Especial para Educação Inclusiva também tem espaço na discussão e nos trabalhos que compõem a obra.

            O Prof. Francisco, acompanhado do vereador Onofre Baraldi, entregou ao Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, um exemplar autografado do livro para a UNIFIPA. 

Prof. Francisco

            O Prof. Francisco Rodrigues Neto concluiu Licenciatura Plena em 2000 e pós-graduação em Educação Física na UNIFIPA em 2001, tendo atuado duas vezes como docente do curso, em caráter temporário, em 2002 e 2008. Foi coordenador de Inclusão Social e secretário de Assistência Social do município de Catanduva e atualmente é assessor parlamentar na Câmara Municipal de Catanduva, lotado no gabinete do vereador Onofre Baraldi.

Foto 1: Prof. Francisco entrega o livro ao Dr. Amarante na presença do vereador Onofre Baraldi e do conselheiro da Fundação Renato Centurion Stuchi.

Foto 2: A dedicatória no livro para a UNIFIPA.

 

 


Galeria