UNIFIPA recepciona alunos para início do ano letivo

Postado em: 05/02/2020

          O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) recepcionou, no dia 03 de fevereiro último, em três períodos, 720 alunos para início do ano letivo de 2020. Alunos do curso de Medicina no período da manhã e à tarde alunos do 5º e 6º anos  e no período noturno para os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia e Pedagogia.

            No período da manhã, os alunos do 1º ano do curso de Medicina foram recepcionados pelo reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, a diretora de Educação da Fundação Padre Albino (FPA), Cristiane Procópio de Oliveira, a pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Ana Paula Girol e pelo coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti. Em seguida, a Profa. Esp. Alda Nascimento Batista fez uma apresentação sobre Libras e o Prof. Dr. Ayder Anselmo Gomes Vivi ministrou palestra motivacional para os novos alunos. Para encerrar as atividades, na Sala de Ginástica e Lutas do Complexo Esportivo da UNIFIPA apresentação de violoncelo e violino com os musicistas Misael Pereira Salustiano e Ana Clara, que mostraram um repertório do clássico ao popular.

            No período da tarde, no Anfiteatro Padre Albino, os alunos do 5º e 6º anos de Medicina foram recepcionados pelo reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, pela diretora de Educação, Cristiane Procópio de Oliveira, pela pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, pela diretora da Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Rocha Bugatti, pelo diretor técnico do Hospital Padre Albino (HPA), Dr. Luís Fernando Colla da Silva, pelo diretor técnico do Hospital Emílio Carlos (HEC), Dr. Jussemar Roces Rios, e pelo coordenador do Internato, Prof. Me. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga.

            No período noturno, no Campus São Francisco, para os cursos de Administração e Direito, houve apresentação de violoncelo e violino com os musicistas Misael Pereira Salustiano e Ana Clara. Para o curso de Administração, o coordenador do curso Prof. Me. Antônio Agide Mota Júnior proporcionou a palestra com o egresso Luís Francisco Santana, consultor empresarial, professor e sócio proprietário do Átomo (Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional). Já para o curso de Direito, o coordenador Prof. Dr. Luís Antônio Rossi desejou boas-vindas para os ingressantes no 1º ano.

            No Campus Sede, na quadra do Complexo Esportivo da UNIFIPA, os alunos foram recebidos pelo reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, pela diretora de Educação Cristiane Procópio de Oliveira, pela pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, pela coordenadora do curso de Biomedicina, Profa. Dra. Ana Paula Girol, pelo coordenador do curso de Educação Física Bacharelado, Prof. Me. Igor Augusto Braz, pelo coordenador do curso de Educação Física Licenciatura, Prof. Esp. José Cione Neto, pela coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Luciana Braz de Oliveira Paes, pelo coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, pela coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno e pela coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Silene Fontana.

            Na sequência, apresentação da Cia Jovem Alexandre Mendes Ballet, com a participação de oito bailarinos, seguida de alongamento com a Profa. Júlia Faria, aluna do curso de Medicina da UNIFIPA, que desenvolve o projeto Yoga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Cultural (NAP). Para finalizar a noite, show musical da dupla João Felix e Júnior.

Foto: Profa. Ana Paula, ao fundo, com aluna de projeto de pesquisa.

 

 


Galeria