UNIFIPA nomeia pró-reitora acadêmica e de graduação e coordenadora do curso de Enfermagem

Postado em: 12/02/2020

          O reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, nomeou a Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, coordenadora do curso de Enfermagem, para o cargo de pró-reitora acadêmica e de graduação, e a Profa. Me. Luciana Braz de Oliveira Paes, coordenadora do curso de Enfermagem.

            A Profa. Maria Cláudia é Enfermeira graduada pela Faculdade de Medicina de Rio Preto/FAMERP em 1997, com Aprimoramento em Enfermagem em Nefrologia (1999), Enfermagem do Trabalho (2003) e Especialização em Enfermagem Pediátrica (2005), todas pela FAMERP, Mestrado em Enfermagem Fundamental (2008) e Doutorado em Ciências da Saúde (2013) pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto EERP-USP, além de Especialização em Educação Permanente em Saúde em Movimento (2015) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

            Membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Informática e Enfermagem (NEPIEn), cadastrado no CNPq, Profa. Maria Cláudia também é membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UNIFIPA), membro da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES) do Noroeste Paulista da DRS-XV São José do Rio Preto, desde 2014, e membro do Comitê Gestor da UNIFIPA nos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) no município de Catanduva (2016- 2017). 

Profa. Luciana Paes 

            A nova coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFIPA é Enfermeira graduada pela Fundação Educacional de Fernandópolis em 2002, com especialização em Enfermagem Obstétrica pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/FAMERP (2004), mestrado em Enfermagem pelo Programa de pós-graduação da FAMERP (2017) e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR.

            Integrante do Grupo de Estudos no Cuidado Interdisciplinar à Saúde da Mulher/UFSCar, Profa. Luciana tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica. Atuou nos hospitais da Fundação Padre Albino durante 16 anos, foi coordenadora da Maternidade do Hospital Padre Albino e presidente da Comissão de Ética de Enfermagem dos hospitais. Desde 2015 exerce atividades docentes na UNIFIPA, em aulas teóricas e práticas. Foi presidente da Liga Materno Infantil do curso de Enfermagem.

Fotos: Profa. Dra. Maria Cláudia e Profa. Me. Luciana.

 


Galeria