HPA inicia o Projeto Lean nas EmergĂȘncias

Postado em: 24/02/2020

O Hospital Padre Albino iniciou oficialmente, nos dias 12 e 13 de fevereiro, o projeto Lean nas Emergências visando reduzir a superlotação na Unidade de Urgência e Emergência (Pronto Socorro), melhorando a gestão, racionalizando recursos e otimizando espaços e insumos.

A ação contou com introdução do Programa 5S, auditoria na Unidade e os planos de ações, treinamento sobre VOC (voz do cliente) e VOP (voz do processo), além da apresentação do Kanban, sistema que contribuirá com processos administrativos, apontando visualmente medidas a serem tomadas, e o SIPOC, que monta o roteiro macro do fluxo que o paciente faz dentro do hospital. 

Os especialistas do Hospital Sírio Libanês Angela Souza e Gutemberg Lavoisier estiveram presentes na visita técnica e a próxima já está agendada para o início de março.

Participaram da visita a diretora de Saúde e Assistência Social e administradora do Hospital Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, o diretor médico, Dr. Luís Fernando Colla, a analista da qualidade, Bruna Andrade Coghi, e a coordenadora do Núcleo da Qualidade, Maria Cláudia Piccolo Barbosa.


Galeria