ComitĂȘ do Idoso inicia projeto Semeando Conhecimentos

Postado em: 26/02/2020

O Comitê do Idoso do Hospital Emílio Carlos (HEC) iniciou o projeto “Semeando Conhecimentos” com o objetivo de promover e estimular a interação entre as gerações. A atividade foi iniciada no dia 14 de fevereiro, na Idosoteca, espaço localizado na Ala Roxa destinado à promoção de lazer e cultura aos idosos e acompanhantes. No dia 12 uma paciente também participou, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

 

Na atividade foi abordada a lenda do girassol com os idosos falando sobre a troca de conhecimento entre as gerações para o fortalecimento de laços afetivos. “A interação entre as gerações favorece o processo recíproco de educação; além disso resgata valores e fortalece vínculos, pois para semear conhecimentos não há idade”, ressaltou a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Bruna Gabriela de Oliveira.

 

Ao final foi entregue um saquinho com sementes de girassóis e proposto o plantio, simbolizando a semeadura do conhecimento, com a confecção de cartazes com as mensagens para pessoas mais jovens. Participaram da atividade, além da coordenadora do Serviço de Fisioterapia, a assistente social Maria Nacci, a psicóloga Daniela Jacomin Zampieri e a nutricionista Karina Brito Soares Marostegone.


Galeria