logo

Sobre

Plenamente capacitado a acolher idosos de ambos os sexos, a partir de 60 anos, o Recanto Monsenhor Albino oferece-lhes conforto em instalações e serviços nos seus apartamentos (suite) ou quartos simples.

O objetivo do Recanto é o atendimento integral ao idoso acolhido em regime asilar, de modo a satisfazer suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social e familiar.

Para facilitar e incentivar o acesso e a participação dos familiares no dia a dia dos idosos são permitidas visitas diárias das 10 às 17 horas.

Os idosos têm ainda à disposição sala de recreação com TV e um Centro de Terapia com salas para fisioterapia totalmente aparelhadas, sala para terapia ocupacional e piscina.

Uma Equipe Multidisciplinar programa e organiza várias atividades visando a integração dos idosos entre si e com a comunidade para que eles permaneçam ativos e participantes e saiam da rotina diária.

Atualmente são programados bailes, comemorações dos aniversários do mês, almoços de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, Semana do Idoso com atividades especiais, Festa de Natal, Festa de Ano Novo, bingos, jogos e gincanas, além de passeios ao Bosque Municipal, ao shopping local e à praça.

Para orações e meditações há uma aconchegante Capela. Todos os Pavilhões do Recanto Monsenhor Albino foram construídos separadamente, interligados por passarelas, para estimular a caminhada. Uma equipe formada por médico, enfermeira, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicóloga, fisioterapeuta e assistente social garante a eficiência no atendimento, proporcionando a eles a infra-estrutura necessária e merecida nesta fase de suas vidas .

Capacidade

O Recanto Monsenhor Albino tem capacidade para 50 idosos de ambos os sexos, a partir de 60 anos de idade,oferecendo conforto com instalações de quartos suíte e quartos simples.

Todos os pavilhões do Recanto Monsenhor Albino foram construídos separadamente, interligados por passarelas, para estimular a caminhada.

Área

O Recanto Monsenhor Albino tem uma área de 10 alqueires paulistas, onde estão construídos os pavilhões masculino e feminino, compostos de enfermagem e sala de visitas.Há, ainda, pavilhões com sala administrativa, serviço social, psicologia, refeitório, sanitários, cozinha, câmara fria, sala equipada para fisioterapia, terapia ocupacional, piscina, lavanderia, capela para orações e missas, além de uma horta onde são cultivadas verduras para consumo próprio.

Missa

Todas as sextas-feiras, às 10 horas, são celebradas missas na capela para os idosos, abertas também para a comunidade.


Km 04 da Rodovia Dr. Alberto Lahós de Carvalho - Catanduva/SP
Fone (17) 3522-5234, 3522-5052
^ Voltar ao topo