A FUNDAÇÃO PADRE ALBINO


A Fundação Padre Albino, entidade filantrópica de Catanduva (SP), reúne diretamente mais de 2.400 funcionários e sua atuação beneficia Catanduva e 18 municípios da região, com população aproximada de 320 mil habitantes. Seu patrono, Padre Albino, cujo processo de beatificação está sendo analisado no Vaticano, tendo já sido declarado venerável no início de 2021, tinha como missão a promoção social e a melhoria da condição de vida dos mais necessitados, especialmente dos doentes, transformou-se no maior benfeitor de Catanduva e deixou legado que hoje beneficia milhares de pessoas da cidade e da região.

A Fundação Padre Albino está presente na comunidade através da atuação de suas Unidades nas áreas da saúde, educação, assistência social e comunitária.

RECANTO MONSENHOR ALBINO


Dentre as obras de grande importância social e religiosa de Padre Albino está a instalação do Lar dos Velhos, em 1929, na Rua Maranhão, 1137, centro de Catanduva.

Em 05 de fevereiro de 2001, visando proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos, a diretoria da Fundação Padre Albino decidiu pela transferência do Lar para outro espaço, em área doada, na Rodovia Dr. Alberto Lahós de Carvalho, km 04, município de Catanduva, passando a se chamar Recanto Monsenhor Albino.

Atualmente o Recanto Monsenhor Albino, Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI, possui equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicóloga, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, educador físico e médico geriatra, que desenvolvem inúmeras atividades, como cinema, recreação, atividades lúdicas, caminhadas, quando possível, bailes, jogos interativos, dieta rica e balanceada, contato com a natureza, integração social.

A instituição é reconhecida no Conselho de Assistência Social do município desde 07/08/1998 como entidade na área da Assistência Social, passando de organização de caridade para atuar como Organização de Assistência Social.

QUADRO DE INTERNOS DO RECANTO MONSENHOR ALBINO


Existentes em 31/12/2020
Homens Mulheres
14 20
O Recanto Monsenhor Albino abriga idosos sem condições de viver sozinhos e/ou com grau 3 de dependência, em sua maioria, o que requer cuidados especiais e de equipe multiprofissional.

O Recanto Monsenhor Albino proporciona assistência com diferencial de cuidados, através de sua equipe multiprofissional, com boas práticas e qualificação, o que, considerando o perfil dos idosos assistidos, acarreta alto custo operacional, conforme pode ser constatado no quadro a seguir:


Nos últimos cinco anos a Fundação Padre Albino aportou R$ 11,4 milhões para manter as atividades do Recanto Monsenhor Albino.

O Recanto Monsenhor Albino está apto a receber doações através de incentivos fiscais, de acordo com o Decreto nº 6941, de 13/6/2016.

A instituição está certificada pelo Conselho Municipal do Idoso e possui Projeto de Captação de Recursos através do Fundo Municipal do Idoso para garantir atendimento contínuo e qualidade de vida à pessoa idosa em situação de acolhimento.

A pessoa física que faz a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo pode doar até o limite de 3% do imposto devido e as empresas podem destinar 1% para os fundos da pessoa idosa.

Documentação para doação:


Certificado

Conta FUMAPI

Ofício Empresa

Termo direcionado doação casada

Projeto de captação de recursos - Recanto

Resolução 6.941 - FUMAPI


Dúvidas entre em contato com: maysa.bull@padrealbino.com.br ou (17) 99789-8953.