logo

Troféu

O Conselho de Curadores da Fundação Padre Albino, em 28/07/99, aprovou a iniciativa da Diretoria Administrativa em instituir o Troféu Fundação Padre Albino e o Troféu Monsenhor Albino.

Os regulamentos dos troféus estão abaixo:

REGULAMENTO PARA INSTITUIÇÃO E DENOMINAÇÃO,
ESCOLHA E ENTREGA DO TROFÉU MONSENHOR ALBINO



CAPÍTULO I - DA INSTITUIÇÃO
Art. 1º - Fica instituído, a partir desta data, o Troféu Monsenhor Albino, em homenagem ao insigne Patrono e Criador da Fundação Padre Albino, de Catanduva (SP).
Art. 2º - O Troféu Monsenhor Albino será entregue, anualmente, em solenidade especial a ser realizada por ocasião da Semana Monsenhor Albino que, embora comemorada em data concomitante à instituída pela municipalidade, com aquela não se confunde.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Art. 3º - O Troféu Monsenhor Albino tem o objetivo de homenagear e reconhecer os méritos de pessoas que, de alguma forma, colaboraram e auxiliaram Monsenhor Albino ou que colaborem e/ou trabalhem pela Fundação Padre Albino com o mesmo espírito benemérito e cristão de Monsenhor Albino.

Art. 4º - O Troféu Monsenhor Albino também poderá ser outorgado a pessoas falecidas in memorian que, em vida, igualmente colaboraram e auxiliaram Monsenhor Albino ou que colaboraram e/ou trabalharam em prol da Fundação Padre Albino com o mesmo espírito benemérito e cristão de Monsenhor Albino.

Art. 5º - O Troféu Monsenhor Albino se destina a benfeitores, colaboradores, doadores e a pessoas gradas que não têm ou não tiveram vínculo funcional com a Fundação Padre Albino, visando distinguir, exaltar e homenagear as mesmas, com o fim de levar à comunidade e à sociedade em geral o sentimento de gratidão pelos bons serviços cristãos e seus frutos em prol da Instituição e, por consequência, em prol dos menos favorecidos.

CAPÍTULO III - DA ESCOLHA DO HOMENAGEADO
Art. 6º - Competirá à Diretoria Administrativa a indicação do homenageado, com aprovação do Conselho de Administração, para registro, em livro próprio, no Museu Padre Albino. O nome do homenageado será referendado pela Assembleia Geral dos Membros da Fundação, por maioria de votos.
Art. 7º - O nome do escolhido será divulgado pela imprensa e também comunicado por correspondência diretamente ao escolhido, quando em vida, ou aos familiares do falecido, quando se tratar de homenagem in memorian, sempre com 15 (quinze) dias de antecedência em relação à solenidade de entrega do troféu.
Art. 8º - Deverá ser entregue somente 01 (um) troféu anualmente para benfeitores, com placa contendo o nome do homenageado e outros detalhes, entendidos necessários.

CAPÍTULO IV - DA ENTREGA DO TROFÉU
Art. 9º - O Troféu será entregue em solenidade a ser efetivada em data previamente marcada, dentro da Semana Monsenhor Albino.
Art. 10 - Da solenidade de entrega será lavrada uma ata resumida, que ficará arquivada no Museu Padre Albino.
Art. 11 - O local da solenidade da entrega do Troféu Monsenhor Albino será previamente estabelecido pela Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, ao ensejo da organização do programa final das festividades e solenidades da Semana Monsenhor Albino, pela Comissão desta.
Art. 12 – Na solenidade, se o desejar, poderá usar da palavra o homenageado ou seu representante e, se a homenagem for in memorian, poderá usar da palavra qualquer familiar ou parente do falecido.

CAPÍTULO V - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 13 - A Diretoria Administrativa, com o referendo do Conselho de Administração, solucionará, emergencialmente, quaisquer problemas não previstos no presente Regulamento, por maioria simples de votos.

Art. 14 - O presente Regulamento de Instituição, Denominação, Escolha e Entrega do Troféu Monsenhor Albino entra em vigor na data de sua aprovação, revogando-se disposições anteriores em contrário.
Catanduva (SP), 04 de fevereiro de 2.014. Obs: em itálico as modificações aprovadas pela Diretoria Administrativa em 04/02/14, com ciência do Conselho de Administração em 24/03/14.

REGULAMENTO PARA INSTITUIÇÃO E DENOMINAÇÃO,
ESCOLHA E ENTREGA DO TROFÉU FUNDAÇÃO PADRE ALBINO

CAPÍTULO I - DA INSTITUIÇÃO
Art. 1º - Fica instituído o Troféu Fundação Padre Albino para homenagear e reconhecer publicamente os membros que compõem a Fundação Padre Albino e/ou os seus funcionários que, em nome da Fundação Padre Albino, prestem serviços nas áreas de saúde, assistência social e educação às populações de Catanduva e região.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS
Art. 2º - O Troféu Fundação Padre Albino tem o objetivo de, em reconhecimento aos méritos de membros da Fundação e seus funcionários, distinguir, exaltar e homenagear os mesmos, ainda em vida, apresentando a eles o agradecimento pelos bons serviços prestados e para que seu trabalho seja estímulo e exemplo para seus colegas e pessoas que se destacam com algum ato em dedicação a Fundação Padre Albino.

CAPÍTULO III - DA ESCOLHA DOS HOMENAGEADOS
Art. 3º - Somente poderão ser entregues 03 (três) Troféus Fundação Padre Albino por ano, com placa contendo o nome do homenageado e outros detalhes, entendidos necessários e referentes à atividade do mesmo em prol da Fundação Padre Albino.
Art. 4º - Competirá à Diretoria Administrativa a escolha dos homenageados. Art. 5º - Cada Departamento da Fundação Padre Albino enviará até o dia 07 de julho de cada ano o nome de um membro ou funcionário da Fundação Padre Albino, por escrito e com justificativa da indicação. Dentre todos os indicados por cada Departamento, a Diretoria Administrativa, em reunião ordinária ou em casos especiais pelo seu presidente, homologará o nome de um para outorga do Troféu.
Art. 6º - Os nomes dos escolhidos serão divulgados pela imprensa.

CAPÍTULO IV - DA ENTREGA DOS TROFÉUS
Art. 7º - O Troféu Fundação Padre Albino será entregue durante a Semana Monsenhor Albino ou em momento oportuno, decidido pela Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino.
Parágrafo único – A Semana Monsenhor Albino a que se refere o caput deste artigo, embora comemorada em data concomitante à instituída pela municipalidade, contudo, com aquela não se confunde.

CAPÍTULO V - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 8º - A Diretoria Administrativa, com o referendo do Conselho de Administração, solucionará, emergencialmente, quaisquer problemas não previstos no presente Regulamento, por maioria simples de votos.
Art. 9º - O presente Regulamento de Instituição, Denominação, Escolha e Entrega do Troféu Fundação Padre Albino entra em vigor na data de sua aprovação, revogando-se disposições anteriores em contrário.

Catanduva (SP), 03 de fevereiro de 2.014.
Obs: em itálico as modificações aprovadas pela Diretoria Administrativa em 04/02/14, com ciência do Conselho de Administração em 24/03/14.

Troféus outorgados
Troféu Monsenhor Albino



14/09/1999 - 1º Troféu - Dr. Aloysio Nunes Ferreira Filho
20/10/2000 – Sr Carmem Ruete de Oliveira
17/09/2001 – Dr. Michel Cury
16/09/2002 - AVEC – Associação das Voluntárias do Hospital Emílio Carlos
15/09/2003 - Irmã Anália Nunes
15/09/2004 - Padre Synval Januário
19/09/2005 - Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição
19/09/2006 – Dr. Albino dos Santos Couto
17/09/2007 – Sr. Atídio Furlan
17/09/2008 – Dr. Nélson Gomes Hespanha
14/09/2009 – Dr. Alysson Leandro Barbate Mascaro
20/09/2010 – Sr. José Pedro Motta Salles
23/09/2011 – Dr. Jorge Luís dos Santos Valiatti
22/09/2012 – Profª Laiz Sampaio Pereira Tognella
20/09/2013 – Sr. Pedro Nechar
19/09/2014 - Prof. Walner Pellizzon
18/09/2015 - Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos (AEC)

Troféu Fundação Padre Albino

20/10/2000 - Casa dos Construtores I; Casa dos Construtores II; Sra. Flora Casseb Ruete; Sr. Eulino dos Santos
19/09/2006 - Sr Maria Aparecida Sabella Sanches e Benedito Barbosa da Silva
17/09/2007 - Sra Vera Helena Milan Leão e Sra. Fátima Pinto Cajuela
17/09/2008 - Sra. Cecília Nogueira; Sr. Antonio Pupio; Prof. Sidnei Stuchi
14/09/2009 - Sr. Marco Antonio Salvador; Sr. Mauro Tadeu Assi
20/09/2010 - Dr. Constante Frederico Ceneviva Júnior
23/09/2011 – Sra. Ondina Tereza Bataglia Barreira
22/09/2012 – Não houve homenageado
20/09/2013 – Srª Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira
19/09/2014 - Sílvia Helena Galetti Moreno
18/09/2015 - Fátima Aparecida Ferreira



Rua Belém, 647 - Centro - Catanduva/SP
Fone (17) 3522-4321
^ Voltar ao topo